domingo, 19 de abril de 2009

"Chocolate" de Joanne Harris


Sinopse
 
A aldeia de Lansquenet-sur-Tannes tem duas novas moradores: Vianne Rocher, jovem mãe solteira, e a sua filha Anouk. Ambas correram mundo e querem agora estabelecer-se, pelo que Vianne pensa montar um negócio. Um negócio aromático e guloso mas, naquelas paragens, pouco comum: uma chocolataria com o nome de "La Céleste Praline".
Para a aldeia, "La Céleste Praline" e a sua encantadora proprietária são um sopro de ar fresco frente à tirania de Francis Reynaud, um jovem padre de uma austeridade a raiar o fanatismo, que não oculta o seu desagrado por um comércio demasiado sofisticado e "tentador", e que vê em Vianne um desafio à sua autoridade. Frente a ele, a jovem Vianne só pode apelar à alegria de viver das gentes de Lansquenet...
Chocolate é um repertório de sabores, descritos de uma maneira tão viva que quase se sentem; é também uma galeria de personagens ternos e cruéis, amáveis e odiosos, sempre intensos e credíveis. Mas é sobretudo um romance tão ameno, tão rico e variado, que deixará nos seus leitores uma impressão imorredoira.

5 comentários:

Bia disse...

Nunca li esse livro, mas sou apaixonada pelo filme. Acho lindo, romântico e mágico.

Bjs

Arte de Bem Receber disse...

Eu li primeiro o livro que amei, quando vi o filme fiquei um pouco desiludida, talvez porque a minha expectativa fosse elevada.

Julianna Steffens disse...

Gostei bastante do filme, mas como sempre o livro deve ser melhor, está algum tempo em minha lista. Tenho que compra-lo =/ Encontrei seu blog por acaso, vou virar seguidora ok? Se quiser dê uma passadinha no meu cantinho =o***

André Siqueira disse...

Gostei bastante do blog...

Depois dê uma passadinha na http://milhaturva.blogspot.com estamos começando agora, mas já estaremos com vários posts interessantes.

Abraços!

Andrea disse...

A tua descrição me fez ficar com vontade de "devorar" o livro. Como ainda não vi o filme (eta tempo), acho que vou tentar assistir primeiro a versão para o cinema e depois ler, assim não me decepciono.
[]'s
Andrea
http://literamandoliteraturando.blogspot.com