sexta-feira, 10 de abril de 2009

"Vai aonde te leva o coração" de Susana Tamaro


Sinopse
 
Livro sensação, livro de descoberta ou de redescoberta e por isso mesmo não alheio à diversidade de reacções. Através de um registo em que três gerações de mulheres dialogam, numa voz que reconta as suas vidas, Susanna Tamaro serve-se dessa estrutura narrativa para confrontar os diferentes tempos vividos e reavaliar este ciclo geracional. A leitura deste livro é enleante, quase hipnótica, comovente, o que justifica talvez o seu imenso sucesso internacional. De resto, a circulação do livro a esta escala surpreendente deve-se a um fenómeno de passagem de testemunho de leitor para leitor traduzido numa verdadeira consagração deste romance, que o tem mantido ininterruptamente no topo das preferências.

6 comentários:

Arte de Bem Receber disse...

Confirmo o que é dito na sinopse, está na minha lista de preferências por ser uma linda obra de amor familiar;).
Foi-me emprestado por uma amiga, gostei tanto do que li que tive que o comprar para ficar na minha estante.
Relata a história de uma avó que vive sozinha, a filha morreu, e a neta vive nos USA. Para a separação não ser tão dolorosa, prometeram que não comunicariam uma com a outra.
Após o diagnostico da doença, a avó começa a escrever cartas (uma espécie de diário) à neta que nunca serão enviadas, aonde ela relata segredos de familia, o que nunca teve coragem de contar.
Um livro a reler sem dúvida;)

Bia disse...

Olá!
Parabéns pelo seu blog!!!
É sempre bom conhecer mais e mais pessoas, que assim como eu gostam de livros e compartilham essas experiências!

Quando tiver um tempinho, visite-me!
http://livrosdebia.blogspot.com

Bjs

Anónimo disse...

Os livros da Susanna Tamaro, são aqueles livros para ler devagar e saborear cada palavra pois são repletos de sentimentos. A sua escrita é quase poética. Gostei muito desse, foi o primeiro que li dela, talvez por ser o mais conhecido. Sei que existe o filme, mas nunca vi. Gostei do "Querida Mathilda" também.

Arte de Bem Receber disse...

Obrigada pela sugestâo de "Querida Mathilda".

Paula disse...

Este é um dos meus livros preferidos. Através da voz com maior maturidade podemos aprender muito.Tem muitas frases que nos fazem reflectir. Também tenho um post no meu blog deste livro.
Abraço

Anónimo disse...

Há um filme deste livro? Podem me dizer qual é? Estou a fazer um trabalho sobre este livro e talvez ajudasse um pouco :)